domingo, 29 de outubro de 2017

Introdução


Eu também tenho uma aldeia, uma aldeia situada à beira-Tejo, onde nasci no inicio da década de 50!
Vivi lá apenas durante treze anos e fui arrancada às minhas queridas origens de forma abrupta, o que me deixou deveras triste, revoltada, não tendo palavras para explicar o que senti. Foi um desgosto enorme que ainda hoje ecoa no meu coração.
Durante bastantes anos não me foram permitidos contactos com quem lá deixei e tanto amava – os meus avós e os meus amigos de infância.
Foi tudo para meu bem e de minhas irmãs, como me foi dito na altura, porque os colégios eram muito caros e em Lisboa havia Escolas e Liceus onde os estudos ficavam mais baratos.

Assim se iniciou a minha vida nos arredores de Lisboa, onde ainda vivo. São já muitos anos passados, mas lembrei-me de criar este espaço para de vez em quando falar de hábitos e memórias que tenho daquele tempo de que tenho tantas saudades.
Não sei quando vou voltar a escrever. Talvez quando o meu coração ditar.

8 comentários:

  1. escrever ao ritmo do coração...
    e belos textos serão,
    estou certo

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Muito bom recordar, embora a saudade possa doer, vale a pena. Seu coração com certeza vai revelar as mais nobres recordações.Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá, Ailime!!!
    Descobri de repente este seu blog lindo...
    Gostei do que escreveu, tive uma experiência meio parecida. Fiquei muito triste quando saímos de um bairro em que gostava demais, onde passei a minha infância.Foi bruscamente e o novo lugar era totalmente diferente, também sem os amigos que tanto gostava.
    Um abração

    ResponderEliminar
  4. Ailime,
    Estou seguindo o seu blog só para
    contar sobre a maluquice que postei
    no meu.
    Agora estou um pouco mais tranquilo,
    pois contarei para você e para os meus
    outros amigos a minha grande verdade.
    Será que você vai achar algo de errado
    no que eu fiz ou é coisa de minha cabeça?

    Eu gostaria que você também seguisse o
    meu blog.

    Um beijo.

    silvioafonso



    .

    ResponderEliminar
  5. Marcas profundas de tuas lembranças dos bons tempos ali vividos e da hora em que de lá tiveste que partir!@ beijos, chica

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, querida amiga Ailime!
    Vou acompanhar tudo com carinho para saber mais.
    Apredi que a gente tem interesse em saber tudo de quem a gente ama... é bem verdade.
    No amor de Cristo, fique com Deus!
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar